Salto dos Macacos: Aventura em Morretes

Tem planos de vir pra Morretes e está a fim de uma aventura? Recomendamos o Salto dos Macacos!


O Salto se forma em um imponente paredão de aproximadamente 70 metros de altura, banhado pelo riozinho que nasce um pouco acima no morro homônimo, na Serra da Farinha Seca. No pé deste salto formam-se piscinas naturais lindas, bem profundas e ainda um tobogã natural de pedras.

Algumas destas piscinas são mais rasas, intercaladas com pequenas corredeiras, novas piscinas, até uma nova queda de 30 metros, sobre o Salto Redondo. Para depois se juntar ao rio Ipiranga. Um espetáculo da natureza que pode ser apreciado ao longe, durante a viagem de trem ou litorina ou ainda de algumas montanhas ao redor!


É um pequeno paraíso da mata atlântica, encravado e preservado em nossa bela Serra do Mar. Um lugar de beleza rara, bem preservado e que proporciona momentos indescritíveis de contato com a natureza, de sentir-se em casa, nos braços da mãe terra.


São aproximadamente duas horas e meia de caminhada, que fica mais ingrime nos últimos 30 minutos. Era ali o caminho original do Itupava, antes da abertura do Cadeado em 1770.


*** Se você está procurando uma pousada ou hotel, a Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.. ***

Posts Em Destaque