top of page

5 Programas Românticos em Morretes

Dia dos namorados está chegando, e nós resolvemos dar uma mão com sugestões de programas bacanas para o dia mais romântico do ano.


1- Estrada da Graciosa


No caminho de Morretes ou do litoral paranaense para Curitiba, a melhor rota a ser tomada é a Estrada da Graciosa: um local de imensa variedade de flora e paisagens incríveis para registrar momentos românticos.


Além de manter quiosques de vendas de produtos típicos, mirantes e 80 churrasqueiras, o local ainda conta com o Recanto Mãe Catira, de origem indígena; o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange. É um ótimo passeio, também, para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre a história do estado do Paraná.



2- Passeio de Trem


O trecho que une a capital do Paraná ao litoral atravessa a Serra do Mar. A obra foi iniciada em 1880 e um grande desafio para os engenheiros da época. O trajeto começa em Curitiba a 934 m acima do nível do mar e atravessa a maior área de preservação contínua de Mata Atlântica do Brasil. Esta floresta é considerada um dos cinco biomas mais ricos do mundo.


É citado com frequência por especialistas brasileiros e estrangeiros como um dos trechos ferroviários mais bonitos do mundo! É um passeio contemplativo e o guia a bordo explica toda a história da construção e curiosidades.


A distância entre Curitiba e Morretes é de aprox. 70 km e o trajeto dura aproximadamente 4 horas e 15 minutos. O percurso contempla pontes, túneis, rios, cascatas, cânions e é feito em um trem dos anos 1960.


Importante: o trem vai lentamente e atrasos poderão ocorrer devido ao tráfego de trens de carga e por questões técnicas da ferrovia. Sinta-se à vontade para levar seu lanche adicional ou bebidas (quantidade que caiba em sua mochila).




Sobre os vagões de luxo:


- Copacabana e Foz: decoração tradicional e refinada, com capacidade para até 23 pessoas cada.

- Curitiba: o mais novo vagão luxo, com decoração clara e elegante e capacidade para até 40 pessoas.


Os três vagões têm ar-condicionado, serviço de bordo de primeira (lanche diferenciado e bebidas inclusas) e guia bilíngue português-inglês. Infelizmente não é possível escolher o vagão. As reservas são feitas em ordem sequencial e os vagões serão usados conforme a demanda e disponibilidade técnica.



3- Picnic embaixo da Ponte Velha


Todo mundo visita a ponte velha, mas pouca gente aproveita a parte embaixo da ponte. Perfeita para um picnic à dois.



4- Passeio de Gôndola no Rio Nhundiaquara


O cheiro da água fresca e a música do rio correndo são a melhor maneira de acabar um dia em Morretes!


O Magal é o gondoleiro, e o ponto dele fica na baixada - perto do hotel Nhundiaquara. (quem quiser o telefone dele, manda um e-mail pra gente - só clicar no Contato)


5- Casa da Estação


A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​


Dá pra fazer picnic no jardim, tomar uma cerveja especial na piscina. E para quem quiser preparar um jantar romântico, nossa cozinha está à disposição.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page