top of page

Como Ser Feliz na Segunda-Feira

Aos domingos, quando os hóspedes vão embora para suas casas, deixando um final de semana delícia para trás, vão carregando as suas malas e o peso da segunda-feira.


Pra melhorar essa história, separamos algumas dicas pra ajudar a superar o Monday Blues, que é aquele sentimento que bate toda vez que você quer que o seu domingo dure pra sempre.


1. Adote uma Planta

Ter um pedaço de natureza na sua mesa de trabalho ajuda a trazer cor para a sua vida. Um estudo da Universidade de Washington comprovou que a presença de plantas no dia-a-dia ajuda a combater estresse. Menos estresse = mais felicidade, mais produtividade.

2. Aproveite o seu Tempo Livre

Muitas pessoas aproveitam o tempo livre no final de semana para adiantar ou planejar o trabalho da semana que nem começou, com a sensação de que quanto mais fizerem no final de semana, menos preocupações terão na segunda-feira.

Ledo engano.

Todo mundo precisa de um tempo para descomprimir - é vital para a saúde mental e física. Aproveite o final de semana para recarregar e, assim, fazer o seu retorno para uma segunda-feira mais tranquilo.

3. Diga “Ommm”

Uma meditação de 5-10 minutos, no meio do dia, pode fazer maravilhas. Existe uma teoria que liga a meditação à diminuição de estresse e ansiedade.

Para virar zen, recomenda-se encontrar um lugar calmo e fechar os seus olhos. Aí, são 3 respirações profundas, sentindo o ar entrando pelo nariz e saindo pela boca. Concentrando-se no som e no movimento da sua respiração. 5 minutos depois pode voltar para o seu trabalho com a cabeça mais fresca!

4. Organize-se

Mesa organizada e sem bagunça ajuda muito na sua concentração.

5. Sorria Mais

Sorria. Mesmo que seja forçado. Vai fazer bem!

6. Plugue os Seus Fones

Música impacta o humor de todo mundo. Não precisa nem de pesquisa pra comprovar.

7. Relaxe os Músculos

Trabalhe uma massagem improvisada, uma esticadinha de perna ou um alongamento. De hora em hora, idealmente.

8. Não se esqueça do Probiótico

Bacterias fazem um bem danado para o corpo (e mente). Um estudo de 2015, publicado na revista Brain, Behavior and Immunity sugeriu que tomar probióticos pode melhorar o humor. Como? Pesquisadores acreditam que probióticos podem diminuir inflamações e aumentar o nível de seretonina.

Mas antes de tomar um probiótico, verifique se estão lá o Bifidobacterium, o Lactobacillus, e o Lactococcus.

9. Assista a um Video de Gato

Sério!

Uma pesquisa finalmente comprovou o que todos já sabem ser verdade: assistir a videos bobos de gatos torna as pessoas mais felizes. O estudo de 2015 da Universidade de Indiana observou 7 mil pessoas assistindo a videos no meio do trabalho, e verificou que o nível de energia e humor são tão impactados - que todo chefe deveria deixar o youtube rolar no meio do horário do trabalho.


10. A Segunda-feira passa

Se nada funcionar, se agarre na esperança de que tudo passa - até uma segunda-feira que parece nunca acabar. Logo, logo chega outro final de semana! Outra oportunidade para visitar Morretes, descansar na nossa casa e recarregar para outras semanas que virão!

Não dê chance ao azar e reserve logo a sua suíte no site da Casa da Estação: www.casadaestacaomorretes.com.br

** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page