top of page

Yoga e Flores em Morretes: Conheça Oriane

Morretes sem pressa também envolve conhecer um pouquinho mais das pessoas que moram na cidade que nos acolhe. Chegou a vez de apresentar a Oriane Felix de Souza.




A Oriane chamou a nossa atenção por materializar a paixão por Morretes em interação contínua com a cidade e com natureza. Além do yoga e do seu envolvimento com um Grupo de Jardinagem Plantarte, a Oriane está sempre organizando yoga na cachoeira, uma caminhada em uma trilha, uma excursão para um cantinho pouco desbravado. É uma agitadora cheia de ideias e atitude!

*****

Em 2011, a Oriane deu o primeiro passo como professora de yoga, fazendo o curso de Formação para Professores, hoje, método KAIUT YOGA. Já no primeiro ano do curso de formação, tinha certeza que queria fazer isso para o resto da vida. Com o o apoio do marido Claudio construiu o prédio da escola KAIUT YOGA, no quintal da sua casa.

É uma escola linda! Para os yogis que quiserem aproveitar o tempo em Morretes para fazer uma aula: é só mandar um e-mail para morretes@kaiutyoga.com.br ou se informar mais aqui

***

Em setembro de 2014, junto com sua amiga Marise, reuniu um grupo de 12 pessoas para um Chá de Jardim em sua casa. O objetivo era partilhar as plantas e organizar os próximos encontros, inspirados no Grupo CEJARTE de Curitiba. No início o nome do grupo era "Plante o seu Jardim". Depois, ganhou o nome de Plantarte, mas o lema permaneceu o mesmo: plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores (Willian Shakespeare).

Fazem parte do projeto PLANTARTE o "Conhecendo o que Morretes tem", que inclui visitas aos engenhos, plantações orgânicas, farinheiras, viveiros. E o ARTE também faz parte, que contempla cursos de artesanato, argila (projeto Flores), mosaico, macramê, crochê - atividades com carinha de "feito à mão".


***

Curiosamente, a Oriane tem uma história longa com a Casa da Estação, que começou antes mesmo de chegarmos lá:

"Esse casarão tem história pra mim. Sempre tive um encantamento por esse lugar! As ruínas da frente da casa já me chamavam a atenção, e quando estive aí pela primeira vez com a Elizete ( a antiga proprietária), e ela me contou sobre a restauração, nossa!!! nem tenho palavras para me expressar. Enfim, digo tudo isso porque já sou super fã da Casa da Estação há tempos e agora com esse trabalho que vocês estão fazendo me tornei tiete" :)

***

E o que a Oriane daria de presente para Morretes? Yoga para todo mundo!

***

A escola da Oriane fez 4 anos em Outubro e tem uma programação intensa de comemoração, a partir do dia 27 de Outubro. Uma programação que é bem a cara de Morretes. Para saber mais, clique aqui!








** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page