top of page

Morretes com Chuva? Pode vir!

Carta aberta para quem cancela os planos "por causa da chuva",


Sim, você!


Só porque todo mundo associa Morretes ao "estar fora": cachoeiras, trilhas, estrada da Graciosa, passeios de bicicleta, bóia no rio Nhundiaquara ......


Só porque a Casa da Estação também está associada a tanta coisa de "estar fora"! Café-da-manhã no jardim, happy hour na piscina, partida de badminton, mais piscina, horta, cantinho dos gnomos (ainda vamos falar sobre ele!), .........


Não significa que você não deveria dar uma chance para uns diazinhos de chuva em Morretes, vai?


Eu poderia tentar até te convencer a abraçar a chuva e toda a sua potência. Mas, não.

Poderia até, abusar da força de um forró- chiclete, e invocar o Falamansa. Sabe aquela? "Você que tem medo de chuva; você não é nem de papel. Muito menos, feito de açúcar ou algo parecido com mel".


Mas, não.


A proposta aqui é respeitar quem não gosta de chuva e sugerir um novo tipo de turismo: é fazer o que você faria dentro da sua casa, só que dentro de outra casa: a Casa da Estação!

Com a vantagem de chegar em casa com tudo arrumado, cama feita, toalhas fofas e acordar com o café-da-manhã pronto! Mais: melhor do que ter alguém pensando no seu café-da-manhã e acordar com tudo pronto, é saber que ainda vai ter um bolo recém-saído do forno.

É tipo (mini) férias dentro das (mini) férias. Uma viagem onde você não precisa se obrigar a sair, a cumprir roteiros, a comer isso-ou-aquilo que alguém recomendou. É um turismo pra ficar dentro mesmo! E, com perdão da pieguice, dentro de casa e dentro de você.



Sugestões para o turismo dentro da Casa da Estação:


Cozinhe. A nossa cozinha está super equipada e tem até churrasqueira. De lá, já saíram pratos incríveis! Então, planeje o prato, passe no mercado (que fica na mesma quadra!), abra um vinho, comece os preparativos e divirta-se. Dizem que cozinhar é uma das melhores maneiras de distrair a cabeça em um dia de chuva - praticamente uma meditação!


Leia. Tempo é aquela coisa que todo mundo diz não mais ter. Em um dia de chuva, fora da sua casa (onde não tem nem aquela gaveta pra arrumar), tempo é o que não vai faltar. Tem um sofá na varanda que é incrível: dá pra ficar horas lendo o seu livro, mas com uma vista linda do jardim!


Desenhe, pinte, borde, faça tricot - qualquer atividade manual. O tricot não é brincadeira. :) Na rua XV tem um armarinho cheio de lã e fios pra quem quiser se aventurar. E no youtube tem vários tutoriais, até pra quem é super novato!


Aproveite o nosso lounge! Tem um sofá enooooorme, uma mesa para jogos e um bar retrô super charmoso.


Faça nada, acompanhado por uma xícara de chá! (e quando a chuva der uma trégua, nosso jardim tem várias folhas especiais para fazer chá - fique à vontade!)

Pra quem não consegue ficar parado, uma dica: aproveite o tempo para fazer todas as suas listas, organizar todos os seus pensamentos e voltar para casa mais eficiente do que já era! :)


Maratona de Netflix! Porque todo mundo tem uma temporada pra acabar!

Arrisque-se a não deixar a chuva cancelar o seu próximo plano!


Beijo com carinho. Sem mais! :)


PS- Ah! E quem ficar na Suíte Estação Marumbi, ainda pode curtir a banheira!

* Esse texto foi publicado no nosso antigo site e resolvemos publicar no site novo. Primeiro, porque está cheio de ideias para curtir Morretes na chuva. Segundo, porque precisamos dar um recado: às vezes, a previsão é de chuva. E chove mesmo. Só que chove no finalzinho do dia, depois de fazer um dia lindo. Não se esqueçam disso! :)



** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page