top of page

As Jabuticabeiras da Casa da Estação


Redondas, de polpa doce e caroço azedinho - ah! as jabuticabas.

Só existem no Brasil, e são típicas da Mata Atlântica - e adivinha o que? Temos jabuticabas no jardim da Casa da Estação!

E pra aproveitar as nossas jabuticabas, descolamos uma receita muito incrível do André Fronza, do site Tempero Alternativo. O André é comilão profissional, vegetariano, taurino, designer, curioso e mais um montão de coisas. Acredita que a alimentação consciente pode mudar o mundo.

Taí a receita. E, da próxima vez, se a sua estada coincidir com as jabuticabas - tá liberado subir na árvore para levar uma pequena colheita pra sua casa. Ou, se preferir, nossa cozinha esta à disposição.

Você vai precisar de… 3 xícaras de jabuticaba 2 xícaras de água 2 xícaras de leite de coco 1/2 xícara de amido de milho 2/3 xícara de açúcar cristal (ou demerara)

Como fazer… 1- Coloque as jabuticabas e a água numa panela e leve para cozinhar. Quando as cascas de todas as frutas se romper, desligue o fogo. 2- Transfira o suco para um recipiente passando por uma peneira, esmague bem as frutas para sair a polpa. Irá render aproximadamente 2 xícaras de suco. 3- Numa panela, adicione o suco de jabuticaba, o leite de coco, o amido de milho e o açúcar cristal. Misture bem até o amido de milho dissolver e ficar homogêneo. 4- Leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar. 5- Transfira para um recipiente e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois leve a geladeira por aproximadamente 4 horas, ou até a musse ficar gelada e consistente.

Os detalhes da receita estão aqui

*** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page