top of page

A História da Cerveja Capitu

Boas notícias:

Quem vem para Morretes, e se hospeda na Casa da Estação, pode aproveitar a oportunidade para experimentar a Cerveja Capitu - a cerveja que conquistou o Bicampeonato no Festival Brasileiro da Cerveja 2018, com a medalha de ouro na categoria Gluten Free!

Foi em Berlim, ao longo de um ano sabático, que o arquiteto Frederico Ming se instalou em um vagão de trem adaptado. O inverno exigiu alguns reparos no teto do vagão, e foi ali que Frederico conheceu o lúpulo.

Quando voltou ao Brasil, Frederico começou a fazer a própria bebida. Junto com o amigo,e também arquiteto, Marcelo Holl Cury, testou a receita de cerveja de trigo de um amigo alemão. Com o tempo, novas receitas se repetiram e foram aprimoradas. O reconhecimento veio em distinções como o 1º Lugar no Concurso Acerva Paulista 2012 na Categoria Oatmeal Stout e duas no Concurso Nacional Acerva 2012: prata na Categoria Rótulos e menção na Russian Imperial Stout.

Para experimentar a cerveja Capitu na Casa da Estação, basta fazer a sua reserva, escolher a mais gelada e achar um cantinho aconchegante para se deliciar!

*** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page