10 Dicas para Fazer Nada em Morretes
Essas dicas são para levar o “Morretes Sem Pressa” ao extremo mesmo :) Sem pressa e sem pressão.
As dicas também são inspiradas na conhecida expressão: il dolce far niente, que se traduz no "doce fazer nada". Um amigo italiano explicou o conceito, que é muito mais profundo do que a tradução literal. Segundo ele, il dolce far niente tem a ver com a dinâmica do fermento. O fermento fica ali quietinho, curtindo uma ociosidade - mas, na verdade, é agente de uma explosão. E quem não precisa ser fermento de vez em quando?
Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas maravilhosas para fazer nada em Morretes. Uma lista pra te ajudar a "fermentar", meditar e observar.
As fotos das experiências do "fazer nada" vão sair, ao longo da semana, no instagram da Casa da Estação. Segue a gente lá: @casadaestacao .
1. Comece o dia com um bom café-da-manhã! Aqui na Casa da Estação, tem sempre uma surpresinha da Lu :) Tem bolo de limão ou bolo de fubá, tem até a famosa receita de pão de queijo dela, que está sendo replicada lá na Indonesia (!)
2. Aproveite o jardim para se desconectar. São 8 mil m2 de jardim, com mais de 100 árvores. Identificamos algumas com plaquinhas, pra ajudar os urbanos :) E pra quem for com criança, dá até pra brincar de um caça-árvores: quem achar primeiro todas as árvores da lista entra primeiro na piscina :) (desafio: encontrar as árvores de acerola, lichia, limão-cravo, goiaba, jaca e carambola!)
Olhe pra cima e analise, com cuidado, todas as serras que nos rodeiam!
3. Relaxe na piscina. A água da nossa piscina vem de um poço com água fresquinha, e o tratamento é feito por ionização. Ou seja, pode preparar a taça de rosè pra comemorar :)
4. Quando cansar da piscina, e a fome bater - temos 2 sugestões: (porque a lista de fazer nada em Morretes não envolve jejum)
pra quem relaxa na cozinha e encara o fogão com prazer: a nossa cozinha está sempre à disposição ;) O Mercado Robassa fica na mesma quadra da Casa da Estação - dá pra fazer uma comprinha rápida e voltar para preparar os seus quitutes.
pra quem não quer saber de cozinhar: um pulinho no Café com Pausa resolve. Nossa sugestão: o crepe de frango com uma saladinha. E, pra fechar: um dos cafés deliciosos que o Leandro prepara!
5. Depois do almoço, tem a rede na varanda - que faz o maior sucesso!
6. Sugerimos uma canga e uma bela sombra no jardim, acompanhados por uma camada de repelente - pra nenhum mosquito atrapalhar o seu dolce far niente. A Casa da Estação fica a poucos metros do centrinho de Morretes, mas tem tanto verde aqui que, antigamente, era conhecida como Chácara dos Brambila. ( ou seja, considere-se dentro de uma chácara)
7. Música: a Casa da Estação tem uma playlist colaborativa no Spotify. Pra escutar e para colaborar com músicas que você acha que têm a vibe da nossa casa, basta clicar aqui
8. Passeio de gôndola. Não fazer nada em uma gôndola, no meio do Rio Nhundiaquara, é o suprasumo do dolce far niente. O cheiro da água fresca e a música do rio correndo são a melhor maneira de acabar o dia, fazer você se esquecer de qualquer lista de "to dos" e se concentrar no agora. O Magal é o gondoleiro, e o ponto dele fica na baixada - perto do hotel Nhundiaquara. (quem quiser o telefone dele, manda um e-mail pra gente - só clicar no Contato)
9. Só tem mais 2 dicas, por isso: pra jantar, a gente recomenda pizza em casa :) É só pedir delivery: Arte da Pizza ou Restaurante Serra e Mar. E, óbvio, pra quem gosta de cozinhar: a cozinha, com janelão para o jardim, está sempre à disposição. (e também tem churrasqueira!)
10. Pra fechar a noite: várias opções para fazer nada. Tem o nosso lounge, que é perfeito para um carteado ou apenas um pós-jantar de chilling no sofá. A varanda continua à disposição :) E tem a área da piscina ou do jardim, pra quem gosta de ver estrelas. E se você cansou de nada fazer, temos as camas com os colchões super elogiados que vão te deixar inteirinho para o próximo dia : )