top of page

A Casa Recomenda: Restaurante Engenho da Serra

Preparamos algumas dicas da Casa da Estação para os hóspedes que vão visitar Morretes, no feriado de 7 de Setembro. E resolvemos compartilhar aqui também!

Começando com dicas sobre a gastronomia local, já que para a maioria dos viajantes ela é parte importantíssima da experiência!

Além disso, precisamos desmistificar essa história de que "Morretes tem só barreado". Tem muita mais: tem até espaguete de pupunha para os vegetarianos e hambúrguer de costela para os carnívoros (mas esses dois assuntos ficam para outro post sobre restaurantes!)

A dica de hoje também vem acompanhada de uma rota que a gente gosta muito de fazer!

Dá pra ir de bike (se você não trouxer a sua, a Calango aluga no centro de Morretes) ou de carro: são apenas 6km de estradinha de terra até chegar ao Restaurante Engenho da Serra .

**(Importante: se você gostar da dica, não se esqueça de ligar para confirmar o horário de funcionamento do restaurante: (41) 3462-4043)**

No meio desses 6km tem várias oportunidades pra dar um pulo no rio que vai margeando o percurso. Várias! Além disso, tem a casa da Rosana que é a dona da receita das maravilhosas geléias que são servidas no nosso café-da-manhã. Também tem conservas, molho de tomate, muita coisa para experimentar e levar pra casa. Se for de bike, leve a mochila! Mas se não estiver a fim de carregar muita coisa, é só combinar de passar de carro depois.

Mas, voltando ao Engenho da Serra, o restaurante tem um cardápio variado, com destaque para a salada de orgânicos (no dia que a gente foi tinha carambola na salada!) e o frango caipira com polenta branca!

Tem uma varanda super aconchegante, com a vista para uma igrejinha e a companhia de muitas Araucárias! Parece cenário montado :)

E aí? Quem se anima?

Mapa com a rota da Casa da Estação até o Restaurante: aqui

Restaurante e Cachaçaria Engenho da Serra -

R. Marcos Maluceli, s/n, Morretes - PR, 83350-000 - Tel (41) 3462-4043

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page