Na Estrada na Casa da Estação

A família do blog "Na Estrada Dicas de Viagem" passou uns dias em Morretes: e a Casa da Estação foi o lugar que eles escolheram para ficar! Leia esse review completo sobre a estada em Morretes, para saber como é a experiência de curtir Morretes na Casa da Estação!

***********

A super dica de Hospedagem que temos em Morretes é a Casa da Estação - não é Pousada é Casa, o formato de hospedagem é Bed and Breakfast que surgiu na Irlanda e bastante comum na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também chamado de cama e café. Funciona assim: o visitante se hospeda na casa de um morador local, que será seu anfitrião. A experiência reúne o conforto e a privacidade de um hotel com o clima aconchegante da casa de amigos e familiares e a diária inclui café da manhã caprichado. É um tipo de hospedagem ideal para quem busca um serviço mais informal.

Sobre a Casa da Estação:

Uma casa centenária e charmosa, com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; a passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem. A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira).

Nossa estada não poderia ter sido melhor , fomos recepcionados pela Lu com muito carinho. Sempre que precisávamos Heliene, uma das proprietárias, estava disponível nos dando dicas atenciosas de como Morretear , informando os melhores passeios...- o que achei incrível porque muitas vezes essas dicas são conhecidas somente pelos moradores locais!

A Casa da Estação é sensacional.,belíssima propriedade ! Casa Muito aconchegante e iluminada. A piscina é espetacular, sem contar que a casa é muito bem equipada, tinha tudo o que precisávamos. As suítes são muito bem decoradas e confortáveis. Ela é inteira arte, em cada ambiente você consegue respirar cultura. Apesar do barulho do trem, nada atrapalha o ambiente que encontramos, muro coberto de trepadeiras e, no interior do quintal, uma paisagem que só a mata atlântica pode oferecer: palmeiras e arvores sobre um lindo tapete verde cheio de flores. Além dos coqueiros, há amoreiras, bananeiras, abieiros, araçazeiros , goiabeiras entre outros... O mavioso canto dos pássaros nos transporta para um lugar que todo "ser humano" sonha em ficar: Paz e natureza.

O Café da manhã é maravilhoso, servido em xícaras de porcelana. Pão caseiro, manteiga, geleias , iogurte com granola e amorinhas do pomar, pão de queijo feito na hora , sucos e, os bolos são deliciosos! No primeiro dia de nossa estada, nos deliciamos com um bolo de laranja macio e gostoso, o melhor que já provamos! Tudo isso em uma mesa lindamente decorada e ainda você pode escolher onde deseja ser servido: no lounge, sala de jantar ou mesa do jardim.

A Casa da Estação é fantástica, um verdadeiro oásis em Morretes. Ficar hospedado nela faz com que a energia do local nos fortaleça e, após um dia cheio de atividades, podemos descansar nos leitos fofinhos e cheirosos de suas suítes!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Luis Bastos, 92  - Rocio
Morretes, PR  83350-000  

 

Entre Abril e Novembro a Casa hospeda somente de quinta a domingo.

 

Se quiser reservar para outros dias, entre em contato para ver se conseguimos te atender

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black

© 2017 por Casa da Estação - a casa mais charmosa pra ficar em Morretes