top of page

30 Coisas pra Fazer/Ver/Comer/Beber em Morretes & Região



✔️Almoço no Bistrô da Vila - um restaurante que a gente frequenta há 6 anos e sempre sai encantado . Tudo só cardápio é maravilhoso. E não esquece dos drinks, sobremesas e café ! O ambiente é lindo, o atendimento é nota 10 e tem cuidado e dedicação em cada detalhe!


✔️Ali no mesmo complexo onde está o @_bistrodavila , tem a galeria do Instituto Mirtillo Trombini - com exposições de obras do Instituto, exposições itinerantes e obras à venda - além de uma lojinha com capas de almofadas lindas com espécies da região.


✔️Atelier/Loja da Cerâmica Surucuá : além das peças de cerâmica lindas da artista Mariana - com uma pegada de arte utilitária, inspirada no mar e na floresta - a loja ainda tem uma vitrine com produtos da região: tem geleia de carambola, conservas e os biocosméticos da marca queridinha de Morretes: a Jurema.


✔️Pátio Morretes - uma praça de food trucks - com várias opções para um jantar mais despretensioso. Destaques para a pizza e o hambúrguer! Tem açaí , pastel, espetinhos, bolinho de barreado, sorvetes. Ótima opção para o jantar da primeira noite.


✔️Sorveteria Primorato. Todos os dias . Muitas bolas. O sorvete é maravilhoso e a seleção (e inovação) de sabores idem! E ainda tem uma empadinha de camarão famosa e uma torta de maçã maravilhosa . Eles também têm achadinhos da região : mel puríssimo, própolis em flocos, etc


✔️Caiaque com a Calango Expedições no Rio Nhundiaquara - muito legal! Pra qualquer idade e nível de condicionamento.


✔️ Salto dos Macacos: pra quem gosta de trilha e tem um certo condicionamento. Uma trilha que você sobe admirando tudo , e quando chega no final você precisa de alguns minutos pra absorver tamanha beleza! É assim. Na primeira vez recomendamos ir com um guia da Calango Expedições.


✔️O Empório da Rosana tem todas as geleias que a Bruna serve no nosso café-da-manhã & muito mais . Muitos sabores e ainda tem conservas especiais. E é um ótimo passeio pra fazer de carro e apreciar o lado mais rural de Morretes, fora da agitação do centrinho.


✔️Pertinho também, só virando a esquina tem a Loja da Três Morretes. Além das cervejas artesanais, tem uma seleção especial de souvenirs da cidade pra levar pra sua casa.


✔️ Para um café da tarde e pra levar delícias pra casa: é só dar um pulo na padaria artesanal Panepati


✔️Um passeio de bike pelas estradinhas de terra com um guia da Calango Expedições - chance de ver coisas que você não consegue ver do carro, andar em estradinhas paralelas e descobrir cantos paradisíacos! (com banho de rio no pacote!)


✔️Pra quem gosta de cachaça - tem visita guiada na Cachaçaria Poletto. E no final tem degustação.


✔️ Ainda no tema cachaça: a maior variedade de cachaça e licores você encontra no centrinho de Morretes - Cachaçaria Morretes


✔️ Salto do Sagrado : uma trilha gostosa para um encontro com essa cachoeira deslumbrante. @saltodosagrado


✔️ Passeio de Maria Fumaça com o @tremcaicara . Você pode escolher se embarca ou desembarca na Estação de Trem de Morretes - a nossa vizinha!


✔️ Se você é do time “quanto mais plantas melhor”, não pode deixar de visitar a Casa das Plantas, na Estrada Graciosa, 6850 (quase chegando em Morretes)


✔️ Passeio de Gôndola no Rio Nhundiaquara com a @marumbitur !


✔️ Passeio no Centrinho antes da cidade acordar (ou na quinta-feira), pra aproveitar a calmaria, parar para apreciar a paisagem, sentar na escadaria da Igreja…


✔️ Almoço no deck da Casa do Rio Morretes - praticamente dentro do rio!


✔️ Passeio de 4x4 com a @marumbitur - para conhecer a parte rural de Morretes : as plantações de mandioca, maracujá e pitaya ; cruzar o centrinho histórico com uma visão privilegiada e fazer uma paradinha para um banho de rio .


✔️Cruzar a Ponte das Américas : com uma vista de cair o queixo (!) .. e depois de atravessar , é bem fácil acessar uma prainha de rio maravilhosa


✔️ Degustação de cervejas artesanais em um lugar muito especial (com uma das vistas mais privilegiadas que conhecemos): a Cervejaria Porto de Cima


✔️Ver o sol nascer na Baía de Paranaguá . Como fazer ? É só chegar antes do sol nascer e embarcar em uma canoa havaiana até um banco de areia com a @passaunapaddleclubparanagua


✔️ Fazer uma caminhada da Casa até a Ponte Molhada para contemplar a vista de lá !


✔️Visitar o Vale do Sagrado Antonina à bordo de um caiaque - com a @antoninaadventure


✔️ Pastel da Josélia Lanches - na praça na frente da Estação de Trem de Morretes, aqui do ladinho.


✔️ Ekôa Park é um paraíso ecológico dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, que encanta e inspira por meio de experiências únicas e transformadoras, conectando você com a sua natureza. É um parque com diversas atividades para entreter você, seus amigos e a família.


✔️ Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto: Igreja localizada na área central de Morretes, muito bonita e histórica. Vale a pena conhecer!


✔️Bóia Cross: O esporte consiste na descida do rio Nhundiaquara sobre câmaras de ar individuais, por várias corredeiras e grandes piscinas naturais cercadas pela linda e preservada Floresta Atlântica. Tudo isso é disponibilizado pela Calango Expedições.


✔️Parque Estadual do Pico Marumbi: o Parque é composto por 9 montanhas, cada uma com uma trilha com acesso ao seu respectivo cume. As trilhas variam de dificuldade e acesso e todas são recomendadas a serem feitas com guia.



Se você quer os vídeos e pegar os @ dos lugares que recomendamos aqui, dá uma passadinha no instagram da Casa da Estação:


Vídeo 1: AQUI

Vídeo 2: AQUI

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page