FINAL DE SEMANA EM MORRETES- PR: DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA!
Fonte: www.compredocampo.com.br Por: Nós Dois Por Aí
"Morretes é um destino turístico muito procurado porcasais, por ser uma cidade pitoresca, com ruas de pedras charmosas e gastronomia peculiar, que conferem o ar de romance ao lugar, por aventureiros, pois está cercada de montanhas, rios cachoeiras e trilhas, e porartistas em busca de inspirações nas referências históricas, nas belezas naturais da Mata Atlântica, na paisagem urbana e no vai e vem de pessoas às margens do rio Nhudiaquara, que atravessa o centro da cidade!
Nós, porém, pensamos em explorar o potencial turístico de Morretes em família, em virtude das férias escolares de julho das crianças! Tudo, porque abriu, em março (2018), o Ekôa Park, o qual oferece uma proposta que é a nossa cara: alia consciência ecológica e o amor pela natureza a atividades de aventura! Para isso, ficamos hospedados na Casa da Estação, um lindo casarão antigo, ao mesmo tempo super moderno, com um jardim de 9 mil m², piscina e cantinhos aconchegantes para relaxar!
Conhecemos também, os restaurantes e bistrôs charmosos da cidade, onde experimentamos o melhor da gastronomia local, como o famoso e tradicional barreado, a banana flambada de sobremesa e os pratos à base de peixes e camarões!
Atravessado pelo rio Nhundiaquara, onde os turistas passeiam de caiaque, praticam Stand Up Paddle e boiacross, o centrinho histórico de Morretes é um charme só! O passeio a pé nas ruas de pedras, entre os casarões coloridos, podem levar horas se você se entretiver nas lojinhas de artesanatos, sorveterias, feirinha de produtos artesanais - à base de banana, gengibre, cachaça e mel -, igrejas, museus e outros cantinhos especiais. Além disso, você pode assistir a performances musicais de artistas locais. Para comer, há vários restaurantes e bistrôs tão charmosos e aconchegantes quanto a própria cidade!
A alta temporada em Morretes é no verão (dezembro a fevereiro). No carnaval a cidade ferve, literalmente, devido às tradições de festas carnavalescas na região, principalmente Antonina. As temperaturas são propícias aos banhos de piscinas nas pousadas, cachoeiras e à prática de esportes nas águas do rio Nhundiaquara. Se você, como nós, prefere lugares mais vazios, vá nos meses em que a temperaturas estão baixas (junho a agosto). Além de estar mais pacata, a cidade também tem todo o charme das programações de inverno!
Até os trajetos que levam à cidade histórica já impressionam! São caminhos coloniais, como a linda Estrada da Graciosa, sinuosa, florida e repleta de mirantes estratégicos; o Caminho do Itupava e a Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá, em que os trilhos do trem descem a Serra do Mar, passando por túneis, pontes gigantes, rios, cachoeiras e outros visuais exuberantes!
Desta vez, fomos pela ESTRADA DA GRACIOSA! Saindo de Curitiba pela BR-116, leva-se mais 40 km até o portal de entrada da Estrada da Graciosa, no km 61, em direção a SP. São 33 quilômetros calçados em paralelepípedos. Para melhor curtir o visual e evitar acidentes, dirija devagar e vá em dias de sol, pois as curvas sinuosas tornam-se mais perigosas com a baixa visibilidade de dias com neblina. CUIDADO: ao procurar no GPS pelo caminho pra Estrada da Graciosa, o seu aparelho pode te guiar a uma rua chamada Rua Estrada da Graciosa em Curitiba! Foi o que aconteceu conosco! Mas não se desespere porque o retorno à rodovia Régis Bittencourt é bem pertinho dali, e você reprograma o GPS para Morretes!
A charmosa cidade fica a 70 km de Curitiba, 333 km de Guarapuava-PR, 342 km de Florianópolis, 403 km de São Paulo e 711 km de Foz do Iguaçu!
Hospedagem - Casa da Estação:
Localizada a poucos passos da estação de trem e do centro histórico da histórica Morretes/PR, aCasa da Estação (@casadaestacao) preserva a rusticidade e mistura toques de modernidade na decoração, tornando cada ambiente charmoso e acolhedor! Pela fachada do casarão, não dá pra dizer que a Casa da Estação possui uma área externa de 9 mil m², contando com uma linda piscina, um deck perfeito para relaxar e tomar ‘bons drinks‘, um mimoso gazebo recém inaugurado, que dispõe de um sofá super convidativo para descansar perto da lareira; rede no jardim, onde pudemos deitar para apreciar a natureza e ouvir o som dos pássaros!
Neste mesmo jardim é servido um delicioso, farto e colorido café da manhã, incluso na diária! A querida Lu prepara tudo! Pão de queijo, bolo de laranja, bolo de limão, pão caseiro e sucos naturais de frutas. Há uma cozinha coletiva, toda equipada para quem deseja deixar alimentos na geladeira ou quer preparar um jantarzinho especial. Também há vinhos, cervejas e outras bebidas disponíveis na adega; é só anotar o nome do quarto no quadro negro para acertar no final.
Nós ficamos encantados com a beleza e a tranquilidade. Apesar de ter uma proposta romântica para casais, a nossa hospedagem em família foi fantástica! Foram momentos de muita alegria e paz de espírito! Enquanto descansávamos na rede ou no gazebo, as crianças desbravavam o imenso jardim, brincavam na rede de badminton e nos balanços do quintal. Com certeza, foi uma das melhores hospedagens que tivemos nessa nossa trajetória de viagens!
Cupom de Desconto
Até o dia 03/09, você pode obter 10% off no valor da diária na Casa da Estação! No ato da reserva pelo site, você insere o código NOSDOIS.PORAI no campo CUPOM DE DESCONTO e pronto! Aproveita essa chance para conhecer esse cantinho especial e ter uma experiência de hospedagem fantástica!
LINK: https://www.casadaestacaomorretes.com.br/quartos
Ekôa Park – Parque Ecológico e diversão:
Inaugurado há poucos meses (março/2018), o EKÔA PARK espera fomentar a consciência ecológica e o amor à natureza sem ser chato!
Localizado no KM 18,5 da Estrada da Graciosa, a 15 km no centro da histórica Morretes/PR, o Ekôa Park (@ekoapark) oferece um contato privilegiado com uma pequena porção remanescente da Mata Atlântica. Adultos e crianças estabelecem uma conexão única com a natureza por meio de práticas ecológicas: oficinas de estudos ambientais gratuitas, trilhas temáticas e atividades de aventura, como o voo cativo de balão, a bolha humana, o arvorismo e a tirolesa!
Os visitantes podem realizar o voo cativo de balão (R$90,00), ou seja, o balão fica preso a cordas e sobe a uma altura de 40 metros. Dessa maneira, temos a oportunidade de deslumbrar um visual incrível da floresta e do conjunto de serras que abraçam o parque! Há também a opção de descer do balão de rapel (R$120,00). Esta atividade só pode ser realizada por crianças a partir dos 7 anos.**
Outra atividade única na região é a bolha humana! Ao entrarmos na água, objetivo é ficar em pé e rolar, igual hamsters (hahaha)! Em 5 minutos de exercício, já estamos bem cansados!
No Ekôa Park, pais e filhos podem fazer um circuito de arvorismo muito legal! O nível começa fácil e as dificuldades vão aumentando a cada obstáculo até chegarmos numa tirolesa de 160 metros! Tudo é realizado com o acompanhamento de um monitor, com muita segurança, além de os equipamentos serem de alta qualidade! Depois das atividades de aventura, as crianças foram brincar no playground e no Espaço Curumim, um cantinho cheio de pufes e brinquedos! Depois, fomos relaxar no redário e fazer as trilhas. Existem as Trilha do Peabiru, Trilha da Mata e a Trilha das Aves, com uma torre de observação de 15 metros no final. Não fizemos todas porque cada uma leva cerca de 50 minutos a 1 hora, e as crianças não aguentam andar tanto.
Dicas de restaurantes em Morretes-PR:
Madalozo, Casa do Rio, Bistrô da Vila, Terra Nossa e Empório do Largo.
Para mais informações, acesse o nosso blog: www.nosdoisporai.com ":