Festival de Inverno da UFPR

Programação completa para o próximo final de semana. Se você estiver em Morretes, não pode perder.

19 DE JULHO - QUINTA-FEIRA

18h30 – Igreja São Benedito GABRIEL SCHWARTZ – PROJETO SOLO

O multi-instrumentista e cantor Gabriel Schwartz estreia seu show SOLO trazendo ao público repertório eclético com composições próprias e interpretações. Entre canções e músicas instrumentais, Gabriel conduz sua apresentação por vezes construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation ou também fazendo solos de flauta, saxofone, voz e seu violão/baixo de 8 cordas.

20h00 – Theatro Municipal A COMÉDIA DE UM HOMEM SÓ! - HÉLIO BARBOSA Classificação:14 anos

Com um formato diferente do tradicional, sequencias curtas e várias linguagens de teatro, o ator Hélio Barbosa apresenta diversos personagens, entre eles Nestor Nerbuesso, um argentino que manifesta seu amor pelo show business. O enredo conta, também, a história do homem moderno, solitário, seus dilemas com o sexo oposto e que ao se encontrar com uma mulher descobre que a grande fantasia de seu par era 'conhecer' uma estrela de cinema. Barbosa, com um humor inteligente, mostra qualidades e dons do homem solitário, em uma série de imitações que vão de Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Fred Astaire passando por Marlon Brando e John Travolta. O espetáculo em tom de testemunho conta as aventuras e desventuras de diversos personagens interpretados por Barbosa

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo MULAMBA

Mulamba representa um grito de vozes silenciadas. Desconstrução e letras impactantes marcam o trabalho da banda curitibana, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances potentes. O sexteto, que ficou conhecido por músicas como “P.U.T.A” e “Mulamba”, aborda temas contundentes e reforça o protagonismo feminino na música nacional.

20 DE JULHO - SEXTA-FEIRA

12h00 - Quadra do Colégio Brasílio Machado (Caso chova será na sede da Filarmônica) RESULTADO DA OFICINA FILARMÔNICA ANTONIENSE

18h30 – Igreja São Benedito DUO TERCINA

O Duo Tercina é formado pelo clarinetista Jonathan Augusto e o violonista Eric Moreira. O Duo, nesta ocasião, apresenta o show "Cláudio Menandro + Toninho Horta" em homenagem a esses grandes nomes da música brasileira.

20h00 – Theatro Municipal  AQUELA QUE É - TÉSSERA COMPANHIA DE DANÇA DA UFPR

Aquela que é... Essência e fonte de energia vital.  Plena, livre e senhora de seu corpo e sua mente.  Mulher...  Força, generosidade e sensibilidade que se confirmam no criar, manter e continuar.

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo FILARMÔNICA ORQUESTRA SHOW

Lançada oficialmente no 11º Festival de Inverno da UFPR, a Filarmônica Orquestra Show traz uma combinação envolvente de instrumentos de sopro, eletrônicos, percussão e voz. Mostra um repertório versátil despido de qualquer tipo de preconceito, com arranjos especiais ricos em beleza e expressão, executados por músicos cuja idade média é de 16 anos. Uma imensa movimentação de palco, com coreografias e performances realizadas pelos músicos, além da simpatia e comunicação do jovem maestro Cainã Alves, torna o espetáculo contagiante. A filosofia da Orquestra é mostrar uma nova forma de fazer música instrumental, com seriedade, mas, com muita descontração e alegria na apresentação.

21 DE JULHO - SÁBADO

15H00 – ADEMADAN UM2UO E FERNANDO LOBO (CONVIDADO)

UM2UO (um duo) é um grupo de música de câmara vinculado à Orquestra Filarmônica da UFPR, grupo nacionalmente conhecido por seus trabalhos com música nova. Formado por Luís Fernando Diogo e Vinicius Portes, UM2UO já foi atração em festivais de música como o Festival Internacional de Percussão de Curitiba, Festival de Música de Ponta Grossa – PR, Bienal Música Hoje, Simpósio Internacional de Música Nova, Festival de Inverno de Antonina e Festival Villa Lobos, no Rio de Janeiro, no qual foi premiado no Concurso Internacional de Música de Câmara. Amigos na vida e na música há mais de dez anos, entre os festivais e trabalhos acadêmicos, os integrantes executam tanto trabalhos solos como camerísticos.

17h00 – ADEMADAN APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE SERESTA CANTO DO MAR DE ANTONINA/PR

O Grupo de "Seresta Canto do Mar", ativo há 14 anos, conta com 20 componentes e realiza um trabalho de resgate da cultura musical com ênfase na Música Popular Brasileira. O grupo se apresentou pela primeira vez no Festival de Inverno em 2003 e tem contribuído com várias edições deste evento desde então. O grupo tem fortalecido a cultura popular de Antonina/PR e é um grande parceiro da UFPR. Atualmente, quem está no comando é o Violonista do grupo Ismael Santos.

18h30 – Igreja São Benedito TERRA SONORA

O Terra Sonora há 24 anos viaja musicalmente por vários recantos do mundo, trazendo um apanhado musical que passa pelas mais diversas culturas, ritmos, inspirações e épocas. São mais de 80 regiões do mundo, visitadas e revisitadas e em todos os CDs o grupo sempre registrou temas brasileiros, tendo como alguns exemplos as composições de Rogério Gulin e José Eduardo Gramani, músicas de tradições orais, ritmos do sul e nordeste do país.

20h00 – Theatro Municipal  COMPANHIA DE TEATRO PALAVRAÇÃO DA UFPR - SOCIEDADE DOS RATOS Classificação: 12 anos

A companhia PalavrAção tem 23 anos de produções e pesquisas em artes cênicas dentro da universidade. Busca aprimorar e oportunizar artistas de toda a comunidade a desenvolver seus talentos em projetos e eventos de extensão: debates, atuação, direção e as diversas funções que permeiam as produções de teatro. Mantém, desde 2016, o Núcleo Criativo PalavrAção, que agrega diversas atividades extensionistas com diferentes cursos de graduação. SINOPSE: Em um laboratório de pesquisas, o líder Amo Supremo tem sob seu domínio os atos e hábitos dos ratos daquele convívio social. Para exercer seu poder, conta com “animais leais” em sua equipe. Mas tudo pode fugir do controle quando os ratos de esgoto começam a disseminar ideias revolucionarias e libertárias às cobaias.

21h00 – Coreto Praça Coronel Macedo SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA ANTONINA + BANDA 50 GRAUS

Banda Cinquenta Graus Da união de músicos e artistas situados ou nascidos na própria cidade de Antonina, a banda foi formada especialmente para o carnaval local. Com uma formação completa, a banda se preocupa não só em animar a plateia e oferecer ao público um repertório festivo, mas também uma experiência sonora de qualidade. A banda traz um naipe de sopro, percussão, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria e 3 vocalistas que comandam a festa. Banda oficial do baile público da cidade de Antonina em 2017 e 2018.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Luis Bastos, 92  - Rocio
Morretes, PR  83350-000  

 

Entre Abril e Novembro a Casa hospeda somente de quinta a domingo.

 

Se quiser reservar para outros dias, entre em contato para ver se conseguimos te atender

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black

© 2017 por Casa da Estação - a casa mais charmosa pra ficar em Morretes