Entrevista com Eliane & Leandro, do Café com Pausa

A Eliane e o Leandro formam a dupla à frente do Café com Pausa, um dos nossos cantinhos favoritos em Morretes. Além do café maravilhoso, e da variedade de drinques com cafés e quitutes - todo mundo se encanta com a maneira com que os dois recebem quem faz a pausa para o café.


Conheça um pouco mais sobre quem está por trás do Café com Pausa, nessa entrevista que a Casa da Estação fez com a Eliane.




Contem um pouquinho sobre vocês

Nos conhecemos em 2001 na Espanha, no curso de mestrado. Não demorou muito para perceber que tínhamos alguns interesses em comum, então o convivência foi aumentando e acabamos indo morar juntos no ano seguinte. Em 2004, fomos juntos para a Escócia onde ficamos até 2010. Retornamos ao Brasil (bem, eu retornei arrastando o argentino) e decidimos morar no Nordeste. Moramos na Praia de Pipa até 2015, quando optamos por vir a Morretes.


Quando surgiu a ideia do Café com Pausa? A idéia do Café surgiu quando ainda estávamos na Escócia. Adorávamos tomar um cafezinho no final da tarde e o café da manhã de domingo era sempre um evento para nós. Os Cafés eram o lugar onde tudo acontecia... as melhores conversas, as melhores companhias, os melhores encontros, as melhores histórias... Então, antes mesmo de decidir voltar pro Brasil, já sabíamos que se um dia tivéssemos um negócio, seria um Café. Um lugar que pudesse ser um ponto de encontro, seja com outros ou consigo mesmo. Onde as pessoas pudessem relaxar e curtir o momento sem se procupar com nada, uma verdadeira Pausa.


Por que Morretes? Morretes foi um pouco ao acaso. Estive aqui pela primeira vez com uma viagem escolar aos 11 anos de idade e quando voltamos da Europa trouxe o Leandro pra conhecer. Então, quando decidimos chegar um pouco mais perto da família, Morretes surgiu como ponto estratégico. Perto de Curitiba, o que facilita o acesso a Buenos Aires (terra natal do Leandro) e muito mais perto da minha família do que qualquer das escolhas anteriores. Lugar lindo, tranquilo, com uma natureza exuberante e com pessoas muito acolhedoras.


O que vocês gostam de fazer em Morretes nos momentos de folga? Adoramos estar em contato com a natureza, fazer yoga e bater papo com os amigos.

Se vocês se mudassem de cidade e voltasse pra ficar 12 horas em Morretes, o que fariam? O que comeriam? Voltaríamos pra tomar banho de rio, comer coxinha de aipim e tomar uma cervejinha artesanal.


O que vocês dariam de presente para Morretes? Uma Biblioteca e um Museo de História da cidade.



Endereço do Café com Pausa: R. Cel. Rômulo José Pereira, 41 - Centro Historico, Morretes - PR. Telefone: (41) 99848-4974





** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Luis Bastos, 92  - Rocio
Morretes, PR  83350-000  

 

Entre Abril e Novembro a Casa hospeda somente de quinta a domingo.

 

Se quiser reservar para outros dias, entre em contato para ver se conseguimos te atender

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black

© 2017 por Casa da Estação - a casa mais charmosa pra ficar em Morretes