São Patrício: 5 coisas que você não sabe sobre ele


Hoje é dia de São Patrício. É hoje que as pessoas, ao redor do mundo, saem de verde, usam trevos de 4 folhas e tomam muita cerveja. Muitos também carregam cobras, em uma referência ao lendário milagre de banir todas as cobras da Irlanda, atribuído ao Santo.

Aqui estão 5 coisas que você ainda não sabe sobre ele

1. Patrício não era irlandes

2. Patrício era um escravo

3. Patrício ouvia vozes e tinha visões

4. Patrício nunca falou sobre um trevo de 4 folhas

5. Patrício nunca expulsou cobras da Irlanda. Por um simples fato: não existiam cobras na Irlanda naquela época. Répteis nunca conseguiram cruzar a ponte que conectava a Irlanda ao continente europeu.

Mas se você quer celebrar, não se preocupe. Quem se hospedar na Casa da Estação no dia 17 de março, vai ganhar 1 cerveja Capitu para celebrar o dia de São Patrício. Vem pra Morretes!

*** A Casa da Estação é o bed & breakfast mais charmoso de Morretes. Uma casa centenária com um jardim que ocupa 8 mil m2, com mais de 100 árvores. Perto de trilhas, rios e cachoeiras; passos do centrinho histórico de Morretes e da estação de trem.​ A Casa da Estação tem 4 suítes duplas e 2 suítes quádruplas, uma piscina no jardim, horta e uma cozinha comunitária toda equipada (incluindo churrasqueira) ! É como se fosse uma pousada, mas com a experiência de estar em uma casa. ***

Posts Em Destaque